terça-feira, 11 de junho de 2013

GameOnNews - Microsoft - Resumo da conferência



Parece que a Microsoft aprendeu com as queixas dos fãs sobre o seu evento de lançamento do Xbox One dias atrás. Quem vai à E3 não quer saber de Netflix, You Tube, controles de movimento para tv ou coisas do tipo. O que interessa são games, e foram apresentados muitos títulos na conferência de imprensa da Microsoft nessa tarde.
A conferência começou bem, com de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que, apesar de ser um game multiplataforma, foi interessante de ver no palco dos herdeiros de Bill Gates, já que por anos ele foi associado à Sony. Snake está de volta, e o game parece ser muito bom, apesar de algumas suspensões de credibilidade como uma “Snake Girl” no deserto só de calça e top. O trailer mostrou o protagonista Snake andando de cavalo pelo deserto do Afeganistão, uma cena que mais pareceu “Red Dead Redemption” que “Metal Gear”.
A novidade é que, pela primeira vez na série, o game terá mundo aberto, com bastante possibilidade de exploração. Agora, Snake será dublado por Kiefer Sutherland, famoso pela série “24 Horas”.
Novo Xbox 360
Antes de falar sobre o Xbox One, a Microsoft fez questão de dizer que o Xbox 360 ainda terá uma grande sobrevida. Para começar, foi lançado mais um modelo do console. Menor, mais fino e mais silencioso que o modelo atual (e bem parecido com o XBox One, só que mais arredondado), o “360 Super Slim” já está disponível no mercado americano, pelo mesmo preço.
Os assinantes Ouro da Xbox Live passarão a ter dois jogos gratuitos por mês, exatamente como acontece hoje na PlayStation Plus. A oferta começa com “Assassin’s Creed II” e “Halo 3″. Outro game gratuito, por tempo limitado, é “Fable III”, que já pode ser baixado pelos assinantes Xbox Live Ouro.
Sucesso nos PCs, “World of Tanks” também será lançado no Xbox 360. Esse é um game online gratuito, em que dois grupo de até 15 jogadores se enfrentam com blindados. Outra novidade foi  ”Max: The Curse of Brotherhood”, da Press Play.
A Microsoft prometeu “centenas de jogos” para o Xbox 360 nos próximos anos.
Xbox One
Indo ao que mais interessava, a Microsoft anunciou que o Xbox One será lançado em novembro nos Estados Unidos, por US$ 499. Além dos EUA, a data vale para mais 20 territórios, incluindo o Brasil (onde o console será lançado a R$ 2.199).
A Microsoft começou então a despejar uma série de títulos exclusivos, além de declarar um maior suporte aos desenvolvedores independentes e o esperado fim dos MS Points: a partir de agora as transações serão em dinheiro e só será preciso uma conta Gold por console, o que economizará muito dinheiro. Vamos aos games:
A lista de jogos para o Xbox One foi aberta por “Ryse: Son of Rome”, violento game de ação e combate que se passa na Roma antiga. É o primeiro game da Crytek (da série “Crysis”) para o Xbox One e será exclusivo do console no lançamento.
Após isso fomos surpreendidos com a volta de um clássico jogo de luta: “Killer Instinct”, cultuado jogo da Rare de idos do SNES, que ganha vida nova no Xbox One. Aproveitando a deixa, foi recelado o recurso Upload Studio, que edita e publica os vídeos de jogo. Usando o Twitch, é possível transmitir partidas ao vivo.

Na sequência, veio Sunset Overdrive. Um shooter que parece ser bastante descontraído, sem muita seriedade, mas que parece ser divertido.

Para promover o game de corrida “Forza Motorsport 5″, a Microsoft levou um esportivo McLaren de verdade para o palco. Foi dada ênfase para a inteligência artificial, que aprende o jeito que cada jogador corre e passa a incorporar essas características.

Como era de ser esperar, o XBox One terá uma versão do best-seller do XBox 360, Minecraft, com gráficos de última geração, só que não:

Na sequência a Remedy trouxe um demo de sua nova IP exclusiva para o XBox One, Quantum Break. O game envolverá elementos como manipulação do tempo e apesar de não parecer muito realista, espera-se que a história possa compensar. 

Após isso foi apresentado o Project Spark, um construtor de jogos que permite criar mundos facilmente, inclusive com comandos de voz. Com o celular e tablets podem ser feitos ajustes finos. 

A Capcom veio marcar sua presença na sequência, com “Dead Rising 3″, que será exclusivo para o console de nova geração da Microsoft. A demonstração sugeriu exploração em mundo aberto, com hordas e hordas de zumbis, claro. Em Dead Rising 3qualquer objeto é virtualmente uma arma, e o SmartGlass poderá ser usado inclusive para auxiliar o jogador. Na demonstração, ele foi utilizado para requisitar reforço de um bombardeio chamado diretamente de um smartphone.
O jogo de guerra “Battlefield 4″ mostrou o poder de seu motor gráfico e o conteúdo adicional “Second Assault” será lançado primeiro para os consoles da Microsoft.
Para o delírio dos fanboys, um novo “Halo” foi confirmado num trailer curto, mas nenhum detalhe foi revelado.
A conferência terminou com uma demonstração de TitanFall, game exclusivo feito pelos criadores originais de “Call of Duty”. A grande característica desse game de tiro é o fato de os jogadores poderem controlar robôs, que possuem poderes especiais e armamentos mais pesados.