segunda-feira, 10 de junho de 2013

Conferência da Microsoft mostra dedicação aos games, afirmam analistas


A Microsoft prometeu e cumpriu. Em sua conferência pré-E3 2013, realizada no início da tarde de hoje, a empresa focou única e exclusivamente nos jogos para o Xbox One. E para os analistas da consultoria EEDAR, a apresentação mata qualquer tipo de temor do mercado sobre o comprometimento da empresa e mostra que, sim, o novo console tem os jogos como foco.
Com nenhuma menção à palavra “TV” e quase nada sobre funcionar sozinho usando o Kinect, a Microsoft exibiu mais de uma dezena de títulos, muitos deles exclusivos, e enlouqueceu o mundo com a volta de clássicos como Killer Instinct. Para Jesse Divnich, vice-presidente da EEDAR, as novidades mostram que a amplitude maior das ofertas de entretenimento não chega em detrimento dos jogos eletrônicos.
O executivo vai além e acredita que agora, mais do que nunca, a Microsoft está disposta a investir em games exclusivos e experiências únicas. Algo que pode ser provado pela chegada de jogos como Titanfall, Dead Rising 3 ou Quantum Break, além do gratuito World of Tanks. O lançamento de DLCs de Battlefield 4 – uma franquia que, até então, tinha esse tipo de parceria com a Sony – também foi citada como um belo exemplo.
O Xbox One já tem data e preço. O console chega ao mercado dos Estados Unidos em novembro de 2013, por US$ 499. O valor, sem contarem os impostos, equivale a cerca de R$ 1070.