sexta-feira, 24 de maio de 2013

Sony promoveu termo PS4 no Twitter durante anúncio do Xbox One


A guerra dos consoles vai muito além de jogos exclusivos, vendas e fanboys lutando e se xingando até a morte. Onde quer que as companhias possam se cutucar, elas vão fazer, seja para provocar a concorrente ou desviar a atenção de alguma novidade.
Com o anúncio do Xbox One não foi diferente. Como o mundo inteiro estava com sua atenção voltada para a conferência da Microsoft, era natural que termos relacionados à apresentação aparecessem na lista de assuntos mais populares do Twitter. É o caso da palavra Xbox, que ficou por horas em destaque. E a Sony não deixou barato.
No mesmo momento em que o novo console era apresentado, a fabricante japonesa decidiu promover o PlayStation 4 na rede social. Para isso, ela abraçou o conceito de termos patrocinados e fez com que a palavra “PS4” aparecesse no topo dos Trending Topics.
Mas ao que parece, nem isso adiantou. Mesmo com a Sony empurrando seu console para cima, foi o Xbox One que roubou a cena entre os usuários da rede, que discutiam as novidades apresentadas e suas impressões sobre elas.
E podemos esperar que esse é apenas o começo dos cutucões envolvendo as duas companhias. Se a batalha entre PS3 e Xbox 360 foi intensa, podemos esperar algo ainda mais intenso na próxima geração.